7/25/08

mais uma outra resposta...

cara desconhecida [engraçado, eu supus que era uma pessoa conhecida...enfim...] se engana sobre mim.

sou sim muito nerd. só que eu não vejo demérito nisso, além de pensar [e agir] que eu não sou só um nerd. na verdade eu faço de tudo o que me agrada e me garante diversão.

e eu não sou meio prepotente. eu sou muito prepotente, quando o assunto é cultura pop e afins. mas não se engane, é mero mecanismo de defesa.

agora, quanto a destrinchar o coringa... não me acho a altura, especialmente ante aqueles que já fizeram isso antes e melhor que eu. mas uma coisa me incomodou nessa madrugada. o uso que Cris Nolan faz do Coringa.

você [e eu me dirijo no singular porque, em tese, esse texto só se dirige à atriz/jornalista-consequentemente-pobre-e-desiludida (não resisti à acidez...)] percebeu como os dois diálogos do Coringa com Batman [na sala de interrogatório e de cabeça para baixo, no confronto final] são extremamente didáticos? o Coringa explica toda a dinâmica o filme. nas mãos de um diretor e de um ator menos competentes, teríamos aquela sensação do Minority Report, que houve um excesso de explicação e que fomos tratados como idiotas...

mas nesse filme, ficamos tão encantados com a atuação e com a direção que não é possível repreendermos o roteiro por nos contar o que já está sendo mostrado. sem contar que é uma abordagem filosófica muito interessante ["... é o que acontece quando uma força que não pode ser parada encontra um objeto que não poe ser movido..."]

[e preciso admitir que a lucidez com que o Coringa encara a sua própria loucura é quase tocante]

.....

agora, vamos às considerações.

como o Cinema em Cena é um site mineiro eu devo inferir que você é de lá também?

e, por fim, com um copo de cerveja, sentado numa mesa de bar eu sou bem melhor de fabulações e considerações que nesse espaço.

eu uso esse espaço como um quarto de despejo de idéias e como exercício de estilo. tenho muita resistência a escrever mais formalmente aqui [até porque eu faço isso profissionalmente].

já me prometi escrever mais regularmente, mas ando sem saco, sem tempo, sem idéias... coisas da vida, como diria Vonnegut...

mas aqui. você tem algum contato? gostei das suas idéias [gosto de quem não se dininui com minha prepotência]...

1 comment:

Anonymous said...

interessante...para alguém se sentir diminuída com a sua prepotência [ou com a de qq outra pessoa] tem primeiro que dar muito valor a ela... não é caso. Trata-se apenas, como vc mesmo disse, de um mecanismo de defesa. Respeito isso.

Sabe que eu não imaginava que vc fosse responder tão rápido. Admiro isso num blogueiro. Eu estava ouvindo uma entrevista com o Zeca Camargo outro dia e ele disse que todo jornalista sofre com o mal da edição. E que ele encontrou no blog "o meio ideal". Mais ou menos isso que vc falou: quarto de despejo. Qudo lí lembrei da entrevista na hora! Sei bem o que é isso.

Sou mineira sim... pobre e desiludida? talvez... mas prefiro levar a vida com poesia e dizer que sou boêmia. não nasci para esse mundo e tenho alma de artista! soa bem melhor né... de vc só conheço as palavras, sua idade e signo (q estão no seu perfil). de mim vc está conhecendo as idéias e sabe o nome: Alinne.

Uma pergunta: esse de óculos é vc?