7/12/06

parents just don´t understand...

esse aqui é um pequeno protesto contra a tendência natural que os pais tem de infantilizar o que nós, filhos, fazemos.

para minha mãe, eu nunca fui à musculação...eu ia para a ginástica!

eu entendo ginástica como aquelas aulas com pessoas pulando de um lado para o outro (principalmente quando eu tinha maus 16 anos e tinha entrado p/ academia). bem, convenhamos, ginástica não é tão viril quanto musculação.

para minha mãe, eu nunca fui correr...eu ia caminhar!

caminhar é coisa que os velhos e gordinhos e mulheres fazem. eu ia correr. rápido! também vem com problemas de virilidade.

para minha mãe, eu nunca tive amigos...eu tive coleguinhas!

bem, coleguinhas também é bem gay. entendam...não sou homofóbico (pelo menos não me vejo assim) mas ter coleguinhas em uma fase de afirmação social como a adolescência foi triste!

para minha mãe, eu nunca...

enfim, ela tinha essa mania de reduzir o nome das coisas que eu fazia... a lista é interminável, eu juro!

mas é só para que haja uma manifestação para que as mães parem de tratar seus filhos com essas coisas. tratando-os como se fossem animaisinhos de exposição...
eu simplesmente tenho medo dessas mulheres e homens que exibem seus filhos como troféus e festas. tratam as pobres crianças como poodles ensinados...

- fala mamãe! fala mamãe!

-maa... maaa...

-eeeee, lindo, agora manda beijo p/ tia vani!

triste... falta pedir para que eles rolem e façam piruetas... e darem a eles biscoitos se executarem os truques com perfeição...

ah! infâncias terríveis...

3 comments:

Anonymous said...

Bad, bad dog... No donut for you!

Anonymous said...

eu faço musculação, mas tenho vergonha do termo.

eu digo que faço ginástica.

pode?

Anonymous said...

tem tb o contrário.. quando elas aumentam as histórias.. vc tá ficando com alguém há dois dias e ela pergunta "vai sair com o namorado?" ou então quando vc espirra a cinco quilômetros d distância e ele pragueja "tá gripada, toma um remédio"... rsrs... mas vc sabe, sou fã de mães, acho que Freud foi um sacana que achar que todos nossos conflitos de fase adulta vem da qualidade de nossa ligação maternal. ele sim era um filho da mãe...