7/14/06

meta post...

blog é uma coisa curiosa. é estranho ter esse lugar, acessível à todos, onde é possível largar seus pensamentos (é quase a penseira do Dumbledore, do harry potter, que não deixa de ser mais um plágio descarado da bacia de prata da Galadriel do Tolkien...enfim)

o fato é que, se não tomarmos cuidado, isso aqui pode ser mais invasivo que uma foto pelado publicada na internet, ainda mais por que as pessoas que visitam esse blog são amigos, conhecidos, ou amigos de amigos. já que a relevância social deste aqui é algo entre zero e nulo.

mas nunca foi minha pretenção ter um blog em que eu refizesse o trabalho dos jornalistas. não mesmo! apesar de ser estudante de jornalismo eu nunca tive essa vontade, muito menos com esse blog!

o negócio todo é que o máximo de relevância que isso pode alcançar é se algum dia eu resolver, aqui, falar sobre filmes e livros (minhas maiores áreas de interesse, apesar de gostar muito do teatro e teaoria social também). mas o negócio todo é que isso aqui tem que funcionar para mim como um depositório de pensamentos. um modo de fugir do mundo, me distanciar, para só então eu poder ter vislumbres de compreenção de seu modus operanti (é, eu sei que devia estar em itálico, mas what a hell).

uma outra coisa que me preocupa é de isso virar um espaço de revolta consentida. como, eu penso, aconteceu com o Fórum Social Mundial. se tornou 'um lugar onde a esquerda pode debater enquanto o governo faz o trabalho de verdade', pelo menos foi essa a impressão que eu tive.

meu medo é esse. que esse, ou qualquer outro blog, perca sua funcionalidade de relevância (ainda que o meu não seja relevante em um nível macro, sem dúvida ele tem a sua relevância em nível micro estrutural) por um espaço consedido, limitado e limitante. que este blog, lembrando Foucault, esteja mais empregado às linhas de poder e saber que as de subjetividade.

3 comments:

Anonymous said...

saudades dos seus rancores...

Unknown said...

Preciso dizer uma coisa: lá não tem Milho Verde. Vá consciente disso.

Bjos. Saudade do seu bom humor.

Unknown said...

Uai. Então tem? Delícia... eu adoro! Fiquei por ir. Só na vontade dessa vez.
Hoje tem teatro aqui na minha cidade.
Cerveja amanhã?