7/8/06

novela...

que belíssima merda!

minha mãe apareceu na minha casa e me 'obrigou' a assistir essa novela...o capítulo final...
bem, tirando que nos pontos em que podia inovar o autor recaiu em todos, TODOS, os clichês do gênero, tirando que onde ele poderia ter inovado ele meteu os pés pelas mãos criando uma árvore genealógica mais confusa que a dos antigos reis europeus.

tirando tudo isso...

na verdade não... não quero excluir tudo isso!!!

o picareta do autor ainda me inventa de escrever e produzir cinco, 5, finais diferentes. eu, siceramente, espero que essa porcaria de final tenha sido o pior que ele escreveu. pq se esse foi o melhor o Brasil foi pro espaço!!!!

o que aconteceu com novelas como "o bem amado", "roque santeiro", "escrava isaura" (original)... novelas que minha geração nem viu (bem, roque santeiro passou a alguns anos atrás numa reprise, mas não vem ao caso pq o "vale a pena ver denovo" sempre edita, mutila, as novelas)...

enfim...rogo para um mundo em que a produção televisiva não esteja tão apegada aos apelos mercadológicos, sendo causa e consequencia da moda. um mundo em que a mídia, na verdade, não tenha que pedir permissão para seus respectivos departamentos de marketing para fazer suas representações de mundo...

belíssima porcaria!!!!

No comments: