4/11/06

sobre as mulheres...

agora com mais calma...
mulheres são inconstantes? sim!
sempre o contrário do que estamos sentido? quase sempre!
mas, depois de muito refletir, chego a pensar no quanto isso é culpa delas.
por muito tempo eu pensei que homens e mulheres são todos iguais. hoje já não tenho tanta certeza assim...
é certo que, enquanto homens, somos igualmente inconstantes.
mas, me parece hoje, que existe um lugar para as mulheres e um lugar para os homens no imaginário coletivo da humanidade e que a evolução seguiu esse caminho...
não sei ao certo, tenho que amadurecer essa idéia ainda...
o que é certo é que nós mesmos nos colocamos em lugares distintos da sociedade e isso gera a separação.
isso, na verdade, não passa de uma fuga do tema.
a grande questão é as mulheres (e falo delas como o diferente por ser homem, tudo questão de referêncial) nos deixam doidos. nunca sabemos o que seus sorrisos querem dizer. suas lágrimas podem não ser de tristeza. seus olhares, sua atenção, não quer dizer amor (pelo menos não o amor eros, como queria aristóteles).
e nisso nós, pobres homens mortais, ficamos doidos.
afinal de contas, se um homem está apaixonado será muito difícil não notar suas intenções.
mas uma mulher... uma mulher é puro mistério. as ingênuas, que um observador menos atento poderia usar de exemplo para fazer cair minhas afirmações, que podem ser ditas como mulheres menos misteriosas, mais simples... essas são talvez as mais fascinantes.
enfim!
mulheres, todo o meu rancor surge de um imensso amor, admiração e medo do desconhecido.
citando Tolkien (ainda que tirando de contexto) mulheres ... é possivel saber tudo sobre elas num mês, e, ainda assim, depois de 100 anos, ainda se surpreender com elas (cito de cabeça).
mas um dia eu juro que penso sobre tudo isso o que eu disse, e digo denovo com menos caos...
bem menos caos...

2 comments:

Unknown said...

Não sei o que falar. Tento escrever sem caos ou mistério. Mas dá?
Não dá.
Sobre as mulheres? Posso falar de mim. Só.

Sou libriana. Filha de Vênus e de elemento ar. Meus pés só fincam os pés no presente se minha cabeça estiver no mundo da lua. Eu penso com o coração. Costumo agir errado sim. Demonstrar sentimentos pode ser tão complexo! A gente se confunde. A gente tenta mudar alguns sentimentos. Luta por isso, (procura tirar o dedo... e cê sabe do que eu tô falando) mas de repente a gente percebe que volta pro mesmo lugar.
Tá vendo?
Não dá pra falar sobre isso.
Aqui é caos também.
Sem manual de uso.
De verdade??? ainda bem.
Eu gosto de movimento.

Unknown said...

Não sei o que falar. Tento escrever sem caos ou mistério. Mas dá?
Não dá.
Sobre as mulheres? Posso falar de mim. Só.

Sou libriana. Filha de Vênus e de elemento ar. Meus pés só fincam os pés no presente se minha cabeça estiver no mundo da lua. Eu penso com o coração. Costumo agir errado sim. Demonstrar sentimentos pode ser tão complexo! A gente se confunde. A gente tenta mudar alguns sentimentos. Luta por isso, (procura tirar o dedo... e cê sabe do que eu tô falando) mas de repente a gente percebe que volta pro mesmo lugar.
Tá vendo?
Não dá pra falar sobre isso.
Aqui é caos também.
Sem manual de uso.
De verdade??? ainda bem.
Eu gosto de movimento.