4/23/06

burrice...

ando cada vez mais preocupado com o mundo.
essa síndrome de mafalda que me acomete é por que tenho achado as pessoas cada vez mais burras!

sabe as pessoas que encaixam suas pequenas mentes num processo burocrático e não conseguem ver nem fazer nada além daquilo que lhes é pedido, ou devido?

BURRAS!

pessoas que vira e mexe cometem os mesmos erros da mesma forma com as mesmas pessoas?

BURRAS!

pessoas que ganham muito dinheiro e não conseguem fazer mais nada com ele além de ganhar mais dinheiro?

BURRAS!

.
.
.

a lista é interminável... mas o problema é que esse é o tipo de pessoa que está comandando o mundo agora... pessoas que não conseguem ver além de uma perspectiva pobre.
o nosso querido presidante norte-americano, por exemplo. não se preocupar com coisas como o protocolo de Kioto é uma grande burrice. afinal, de que adianta garantir o presente dos americanos se a qualidade de vida estará comprometida em 50 anos? é realmente prudente deixar tantos erros serem acumulados para explodirem no futuro.

acho que toda essa burrice está trelada a um grande senso de egoísmo. o Brasil mesmo. se a culpa pode cair em outros num futuro de médio-prazo, por que eu tenho que me preocupar agora?

pelo menos para mim é importante se preocupar agora pelo simples motivo de que, senão, o mundo vai ficar uma bosta!

mas esses são exemplos globais. eu ainda fico imprecionado em como as pessoas sentem prazer em dificultar as vidas umas das outras por nada.

eu ainda penso que não custa ser gentil com as pessoas. não custa nada. e as recompensas são enormes...

No comments: