4/13/06

falta do que fazer...

ando meio desempregado...
por isso ando, também, com muito tempo livre e, por mais que eu goste muito de ler e ouvir música ou ir ao cinema tem horas que vc não tem mais olhos, saco, ouvidos, cabeça ou dinheiro para isso tudo...
então vc se desliga (mas não muito) e se deixa levar pela televisão...
então, numa dessas tardes de ócio eu comecei a ver malhação (eu estava vendo um filme, cochilei, acordei no começo do folhetim, aqui em casa não temos controle remoto, estava com preguissa, efim, vocês entenderam...)
e, logo na abertura, vi que eles usam oito (8), oito pessoas para escrever aquelas histórias (sim, aquelas histórias, como se ninguém tivesse lido Shakespeare...e, infelismente, não leram mesmo) além da mais duas para revisar.
tudo bem que tem que ser produzidas em torno de duas horas e meia de programa por semana, mas, justiça seja feita, excluíndo as vinhetas e os comerciais, a gente fica mesmo com umas duas horas, e olhe lá.
mas a grande questão é que, pela baixa qualidade da narrativa, eu acho, que precisaria só de uns dois, no máximo...
afinal de contas, já a uns bons anos (tá...eu assisto de vez em quando) que as tramas são de um casal que se separa por armações dos malvados (ah! como é fácil montar um roteiro maniqueísta hoje em dia) e, no fim se junta (eu, pessoalmente, gosto mais do Shakes...ele mata todo mundo e os que sobram aprendem uma lição).
aí, na temporada seguinte, os malvados ficam bonzinhos...
enfim...não tenho problemas com as tramas da malhação.. dá certo, as pessoas vêem e ficam felizes...
até aí tudo bem...
mas precisa mesmo de oito pessoas para isso?
me paga o salário de uns dois que eu quebro o galho deles...

No comments: