8/18/08

sobre a juventude...

mas não qualquer juventude. a juventude atual.

nem quero me alongar muito nesse tema, tamanha a minha revolta. mas que a minha vontade é de bater na cara desses moleques que 1- gostam de se fazer de vítimas e que a vida é sempre tão difícil e 2- se orgulham [sim... é um orgulho] de, por exemplo, não gostarem de ler, ou de lerem cada vez menos, ou ainda, quando algum autor, diretor, pintor lhes é apresentado, fogem da informação como o diabo foge da cruz.

sobre o 1:

crianças. a vida é boa e não há nada que se possa fazer para mudar isso. nós [e me incluo na categoria 'jovem'] temos o mundo na mão.

juro que quando ouço um: "a vida é tão difícil" [atitude, em geral, de emos, mas não exclusiva...] tenho vontade de bater na cara com as costas da mão, que é como se tratavam as crianças no tempo em que as coisas eram REALMENTE difíceis. não ter fossa sanitária é uma dificuldade, não ter um ps3 é um fato.

sobre o 2:

você vai longe assim...

1 comment:

said...

Gostei do tom de revolta e me sinto do mesmo jeito. E fico puta da vida quando escuto um: - Menina, larga esse livro, vai viver! Ou: - Menina, tu só escuta música de velho! Ou ainda: - Não sei como tu consegues passar meia hora na frente de um quadro.

Enfim... como diria um personagem da Amélie: "são tempos difíceis para os sonhadores"...