8/6/08

menino dos cataventos...

ontem eu assisti a um show que me deixou embasbacado pela leveza das composições.

a banda é essa daqui.

a idéia é pegar poemas do Mário Quintana e musicar.

"ah! poemas musicados? que coisa mais sacal!"

engana-se caro [eventual] leitor. engana-se.

como, se dispor de uma conexão minimamente decente, você pode ouvir algumas músicas no my space da banda [não vou ficar lincando toda hora... isso dá no saco] não vou me alongar sobre as músicas.

o mais legal é, na verdade, duas.

- o contra-baixo[-que-faz-vezes-de-celo, graças a um arco] dá uma sustentação linda na maioria das músicas. é quase como se ele fosse a terra fértil que as flores, que são os outros instrumentos, germinam. a metáfora com jardinagem é quase impossível de ser evitada. sério. as canções são primaveris ao extremo [e isso não é problema], tanto em suas letras quando nas melodias [exceto uma que 'frita' um pouco, mas como ela não tem no my space eu não lembro o nome...]

- a vocalista é tecnicamente impecável, e ainda dá um jeito de, mesmo concentrada na respiração e nas notas, ser absolutamente doce e charmosa ao cantar. e o bacana é que ela estava muito nervosa. MUITO! como eu sei isso? ela respirava errado e gaguejava [muito levemente] para falar. e porque isso é bacana? porque o nervosismo desaparecia nas músicas.

apesar desses destaques, todos os outros músicos são impecáveis. as músicas te abraçam e te levam para lugares em que é quase possível sentir o cheiro da flores e vislumbrar suas cores.

infelizmente [talvez não tanto, mas ainda assim...] as músicas têm muito mais força no palco que ouvindo. mas á pra ter um belo gostinho delas lá no my space...

------------

=> em tempo: antes que me crucifiquem [as três pessoas que lêem esse blogue] eu preciso dizer que não tem os nomes dos músicos, nem que instrumentos eles rspectivamente tocam e nem os nomes das músicas, muito menos agenda de shows.

não só tudo isso tá lá no espaço deles, como esse daqui é um lugar para manutenção da minha sanidade mental, logo, anti-jornalistico, no sentido clássico da palavra.

1 comment:

Anonymous said...

Então foi bacana? Humm...
Queria comentar algo mais legal, mas tô morrendo de preguiça...