6/12/08

deslocamentos...

por que devemos assistir a filmes do Wong Kar Waii?

porque a vida é feita de pessoas deslocadas e que não são definíveis por si mesmas, mas por como, quando, onde e porque encontram seus pares. e os indivíduos nos filmes do elegante diretor chinês são exatamente assim. solitários que vislumbram alegria de viver quando encontram com outros solitários.

mas mais importante que isso. devemos assistir a esses filmes porque a solidão e inexatidão das pessoas não impedem que elas vivam histórias dignas de serem contadas.

devemos assistir porque aprendemos com a ficção que a realidade é uma coisa bonita...

2 comments:

Gabriel said...

como sempre passar aqui me faz pensar: como não pensei nisso antes. atenderei o recomendado, assistirei filmes do Wong. passa lá no blog depois, adianto q o pessoal gostou do conto "talvez dias ruins...". Abração meu amigo, e oh... suas reflexos são demais!

Anonymous said...

As coisas são tão simples pra mim (simplesmente simplórias...) que por um dia eu queria ter a sua visão de mundo... Aposto que eu ia gostar mais da minha (hahahahaha), mas seria uma experiência bem interessante. Talvez usando drogas...