6/27/08

anacronismos...

pessoalmente [e digo pessoalmente porque esse é um fato que aconteceu na minha existência... sim... eu me dobrei ao traje social para trabalhar] acredito que a camisa é o maior ranço do passado no presente que vivemos.

digo camisa porque já me disseram, certa vez, que camisa-de-botão é um pleonasmo. mas meu problema não é em relação à camisa em si. tanto que chamo praticamente qualquer indumentária para cobrir o dorso de camisa.

meu problema é o botão.

caros! vivemos na era do zíper, do velcro, dos tecidos com fibras elásticas o suficiente para que seja colocado o corpo sem deformação. mas porque ainda usamos o botão? essa herança da antiguidade.

pensem no tempo que é perdido todas as manhãs e todas as noites abotoando e desabotoando?

e o que é pior! nos pegamos usando smartphones e camisas de botão. me diga se não é uma grande incoerência social? e não é? se existem infinitas formas modernas de se usar roupas, porque eu ainda preciso usar uma que ainda não tenha ultrapassado a simples limitação do botão?

mais! ainda somos presos ao conceito de pensar que isso é se vestir bem. sério, até onde eu entendo, quando eu vejo uma pessoa com camisa de botão eu penso: "lá vai um cara que perde tempo".

se o botão ainda fosse bem visto socialmente, vá lá. mas nem isso. as pessoas não gostam de botões. porque se gostassem não usariam gravatas. ou, além de esconder os botões, existe outra finalidade para uma gravata? nem para esquentar o pescoço, nas raras noites de frio, ainda que existentes, deste país tropical, esse inútil assessório se presta.

mas a gravata é outra história...

de qualquer jeito, isso é o de menos. é apenas mais um caso desta nossa estranha contemporaneidade cheia de contra-sensos.

1 comment:

Unknown said...

hahahhahahaha
eu te adoro!!!!!!!!!!!!!!!

aqui, você nem comentou sobre pregar os botões, é você mesmo quem prega os que caem???

beijoooooooo