6/3/06

vida...

eu entendo cada vez menos os pessimistas.

sei lá, o mundo é muito bom. a vida é muito boa.
é claro que há as mazelas e tal. a fome na África, a seca no Nordeste, enchentes, morte, guerra, fome, poluição.
mas eu ainda acho a vida boa. mesmo quando acontece uma merda bem grande comigo eu acho a vida maravilhosa e não consigo deixar de pensar que aquilo foi posto ali (Deus, Destino, Coincidência, chame como quiser) simplesmente por que a gente precisa valorisar os bons momentos.

tenho um amigo que diz: "o mundo é injusto. então, por que não pode ser injusto a meu favor?"

no que me concerne ele apenas não concegue reconhecer quando o mundo é justo. não vê quando uma bela mulher lhe sorri por que está muito ocupado esperando um raio cair na cabeça de um desafeto.

mas aí não há justiça que dure...

No comments: