10/31/07

cumprindo demandas...

minha querida e distante (no espaço, não no afeto) amiga adri me incumbiu de uma pequena missão.

a que segue:

1. Pegar um livro próximo (PRÓXIMO, não procure);
2. Abrir na página 161;
3. Procurar a 5ª frase completa;
4. Postar essa frase em seu blog;
5. Não escolher a melhor frase nem o melhor livro;
6. Repassar para outros 5 blogs.

a frase em questão é:

"Assim, o outro ficaria e ele iria embora." do fábulas italianas, do Ítalo Calvino.

1º eu não tenho computador no mesmo ambiente em que tenho livros;
2º meus livros estavam desorganizados então peguei o primeiro da pilha;
3º eu não li esse livro ainda, então fiz algo contra a minha índole que é, justamente, abrir um livro que não estou lendo no momento;
4º a frase é absurdamente apropriada para meu momento atual. acabei de me mudar para um lugar bem, bem longe de onde estava. eu sou o que foi embora;
5º não tenho 5 blogues com quem converso. tirando a dri supracitada, tenho 2. e a eles repasso:

e biel ...

3 comments:

Unknown said...

:)
Eba! Brigadinha... por fazer o para casa e por deixar uma mensagem tao linda no meu blog!

Onde você mora agora?
Quer mudar pra cá, nao?

Beijoooo...
:)

said...

Olá, moço, não lembro como cheguei até aqui, mas sei que gostei dessa idéia e resolvi fazer tbm o mesmo que fizeste. Bom, o livro mais próximo que encontrei foi o Kama Sutra (infelizmente, só li uma parte, certa vez), então... a página 161 é uma imagem, fui a 162 e a 5ª frase completa é a seguinte: "Farei com que você entre no harém e ela dissipará todas as causas de perigo e de receio que possa haver em relação ao rei".

Bom isso, não? Voltarei sempre que puder. Até.

said...

Olá, moço.

Não agradeça a visita não, o prazer é todo meu. :-)

Que bom que vc gostou da minha prosa, a poesia de fato, dá um colorido a nossa vida.

E não fique preocupado não, que mesmo para os poetas mais geniais a caminhada é longa e sempre será. Aliás, essa é a graça. Não ter um máximo de poeticidade. Mas uma estrada longa e infinita. O que a gente pode fazer é melhorar. E a tendência é sempre essa.

Agradeço se vc escrever mais, como disse que fará. Afinal, nunca é demais. :-)

Bjs, menino.