3/8/07

os meio conhecidos...

que eu tenha notícia, não há figura pior, nos trâmites de dia-a-dia, que o surgimento de um meio conhecido.
o meio conhecido é aquele tipo que surge uma somente muito de vez em quando, que você já trocou uma ou duas palavras em uma festa longíngua, mas que ele insiste em te cumpimentar todas as vezes que te vê.
o problema é que você, normalmente, não lembra seu nome, não sabe de onde ele veio, não tem nem idéia de onde se conhecem, mas sua educação familiar lhe obriga a, primeiro, sorrir para o cidadão e, segundo, responder um eventual comprimento.
mas ele não se dá por satisfeito, não! ele tem que vir perto de você, puxar papo e te perguntar alguma coisa minimamente pessoal para, na verdade, gastar o seu tempo (o seu, não o dele) lhe falando das maravilhosas realizações dele nos últimos tempos:
- opa!
-oi...
-como você tá cara? já está trablahando?
-não eu...
-como não? você que é tão inteligente...por que eu mesmo estou nessa empresa...
e a você só resta sorrir e balançar a cabeça até que o ônibus chege a seu destino, ou que alguém te chame para outro canto da festa ou que... enfim...que Deus te salve...

2 comments:

Anonymous said...

e eu, te conheço? vc não é aquele menininho q apanhava na escola?

Gabriel said...

Texto bacana luiz!