3/6/07

os dias e os sonhos...

hoje eu cheguei a conclusão de que tem dias que se parecem com sonhos.
não. não é aquela associação simplista de que tem dias que são tão bons que não nos sugerem realidade.
é algo diferente. é algo na textura do dia (se é que isso existe), é como se o dia, desde seu início até o crepúsculo e além, fosse todo feito da mesma matéria que o lusco-fusco, que o ocaso.
essa é, claro, uma opinião minha. nunca comentei com niguém para saber se existe alguém que concorde comigo. e poucas vezes encontrei nas artes coisas que me trouxessem reminiscências dessa mesma sensação. me recordo agora apenas de 'asas do desejo' do win wenders.
mas a verdadeira questão é que nunca consegui entender porque esses dias existêm. porque construir um dia com toda essa matéria de ocaso, de memórias fugidias. sim, porque o mais interessante desses dias é que nós, ao tentarmos nos lembrar, não conseguimos. e essa é a grande proximidade desses dias que são feitos de seis horas com os sonhos. quando tentamos nos lembrar dos detalhes eles nos fogem. quando pensamos que lembramos, é aí que eles já se foram a muito tempo.

1 comment:

Anonymous said...

Qdo a gente tá apaixonado é isso mesmo q acontece... parece q o dia tá cheio de algodão doce... será isso mesmo? eu prefiro assim...