10/18/06

desventura...

ontem eu saí de casa e enfrentei uma das maiores chuvas dos últimos tempos em bh para ir ao show do cordel do fogo encantado, max de castro e pedro morais, entre outros, no conexão telemig celular.
é uma comemoração institucional, então os ingressos são muito baratos. 10 inteira e cinco meia.
andei uma hora em um ônibus cheirando a cachorro molhado (o ônibus, não eu...) para chegar lá e os ingressos do dia estarem esgotados.
ao lado da bilheteria um cabista estava vendendo os ingressos a 15 reais.
sabe, eu não me importaria de pagar 15 reais em um show de bandas que eu gosto tanto. o que me indignou, no fim das contas, foi que esse cara estava cobrando 3 vezes o preço do show (que estava vazio, afinal era uma terça feira) e que esses caras, de tanto comprar ingressos para revenda, acabaram esgotanto todos!
resolvi ir para casa e dormir. (não bem assim, aluguei um filme para a noite não ficar totalmente perdida)
bem... no fim das contas eu só quero dizer o seguinte:
MORTE AOS CAMBISTAS.
eu sei que esses caras precisam ganhar dinheiro. eu sei que a ticket master é uma merda e tals...
mas isso não dá as pessoas o direito de superfaturar o direito que outras pessoas tem de curtir um bom show.
dentro da lógica capitalista vc ganha dinheiro em cima do valor que se agrega à produtos e serviços.
eles não fazem isso. não agregaram nada!
por isso fica aqui, registrado, o meu protesto!

3 comments:

Unknown said...

hahhahah
cê é ótimo!

só fico torcendo pros meus alunos não desejarem "morte aos professores" ehheheh...

Anonymous said...

já te falei.. volta pra cá q vc vai comigo beber com os meninos do Cordel...
bj

Unknown said...

Minha vida também é repleta de citações...e tenho culpa se outros escritores sabem dizer melhor que eu?
Beijos!